Termina hoje uma das campanhas mais chatas que eu já pude assistir. Ausência de idéias, de debates, de projetos. Padronização de discursos, ausência total de ideologia.
Acho incrível como o pensamento único nos dominou sem muita resistência, de repente discordar que aumentar o tempo para requerer aposentadoria, ou que não é justo alguém ter seus rendimentos diminuídos na sua velhice passou a ser uma heresia. Como se a pessoa que não concordasse com "as reformas" fosse uma alienada, um pária.
Começar a trabalhar me permitiu olhar de uma maneira diferente para esta questão, e para algumas outras como impostos, lei trabalhista, e depois disso tudo me descobri um não-reformista.
Não que nosso Estado não precise de reformas, mas acredito que estamos nos batendo pelas reformas desnecessárias! Algumas reformas que poderiam aumentar nosso grau de cidadania e que poderia trazer luzes sobre outros debates estão sendo completamente esquecidas. Sendo assim, listo abaixo um programa mínimo que espero dos meus candidatos deste 1º de outubro:
- legalização do aborto;
- políticas públicas para as mulheres;
- combate ao preconceito racial;
- respeito ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável;
- união civil homossexual;
- não realizar a reforma previdenciária;
- realizar a reforma política com ampla discussão com a população;
- reforma tributária;
- democratização das decisões sobre a vida civil com realização de plebiscitos
Hoje meu voto será desta forma:
- Presidente: Heloísa Helena
- Governador: Plínio de Arruda Sampaio
- Senador: Eduardo Suplicy
- Deputado Federal: Ivan Valente
- Deputado Estadual: Carlos Alberto Giannazi
Eles podem até não se eleger, mas votei no que acredito!
Um comentário:
Bem vindo à blogsfera! Que bom que eu te inspirei... agora você também me inspirou a continuar postando no meu blog, que anda meio parado!
Já está nos meus favoritos!
Postar um comentário