quarta-feira, novembro 01, 2006

Voltei, Recife!



Bem, conheci o Recife!

Na verdade voltei de lá com vontade não voltar.

Dormi bem, descansei, dei muita risada, tomei muita cerveja, conheci muitas pessoas e por fim acabaram minhas férias.

É incrível uma cidade ter o ritmo do Recife. Muitas vezes me lembrou Buenos Aires pela quantidade de gente na rua. Mas a cada esquina que você vira, a cada ponte que você atravessa, a gente descobre novos ângulos de ver a cidade.

Existe uma pressão tremenda para que você saia do Recife e conheça outras praias, mas quem resolve conhecer a cidade não se arrepende.

Os poucos dias que fiquei lá permitiu que eu visse uma das campanhas eleitorais mais emocionantes deste ano; parece que a cidade se mobilizou, diferente da resignação da campanha no sudeste. Mesmo porque, se aqui ser Lula era motivo de estranheza, lá ser Alckmin era uma estranheza maior ainda. Mas o conflito de cores entre Eduardo Campos (Dudu Precatório) e Mendonça Filho (Mendoncinha) acelerou ainda mais a cidade.

Feliz é a cidade que tem história e tem praia como o Recife!


Ah, a foto é de Olinda, na verdade o mais legal de Olinda é ver a cidade do Recife!

Um comentário:

Mauricio disse...

Visita lá o blog da minha amiga, que escreveu um conto com o seu nome: http://entreoescancaroeocontido.blogspot.com

E o meu problema acho que é o contrário do seu... É muito difícil eu começar a escrever, mas quando eu começo, não consigo mais parar, e daí os posts ficam gigantes!