terça-feira, janeiro 15, 2008

Sic transit gloria mundi

Sic transit gloria mundi

Acordei e estava enrugado. Ontem quando deitei a ruga não existia e hoje no espelho ela estava lá. Não sei se é algum sinal, mas ela está aqui comigo; me acompanhou por todo o dia e acredito que não me deixará jamais. Nasce do meio do meu nariz e vai até o canto esquerdo da minha boca. É um traço bem fininho, a princípio achei que havia me arranhado durante o sono, mas é ruga.

Achei um sinal meu que não quero. Não ligo para o nariz grande, nem para barriga de nenê. Aprendi a gostar do meu corpo e a ruga não faz parte dele. Não é uma negação da minha idade, onde já se viu aos 27 anos ter uma ruga? É como se a ruga fosse um anúncio de infarte, colesterol, triglicerídeos, pressão alta.

Cheguei ao trabalho e comprei um Chronos. Em cinco dias úteis esta ruga vai será combatida. Servirá de exemplo às outras para que esperem a hora.

A Farewell to cars

No final deste mês encerra-se minha aventura automobilística. Ter um carro foi como um passaporte para a idade adulta. Aprendi a dirigir, a estacionar, a xingar no trânsito. Melhorei meus reflexos, aumentei minha atenção. Foi quase uma afirmação pessoal, uma resposta ao lado mais jundiaiense do meu ser que eu estava pronto. No entanto, vieram as dívidas, o comprometimento com o carro, a renúncia por algumas alegrias para mantê-lo.

Num segundo momento, veio a insegurança. Nada poderia mudar na minha vida por mais um ano e meio para que eu conseguisse pagá-lo. E quanto a aprender francês? E o inglês? E um bar durante a semana? E a alegria de um cafezinho fora de hora e de planilha?

O ponto central aqui é grana. Os acessórios vieram rápido, mostrando que não eram tão acessórios assim. Então a partir de fevereiro volto a fazer francês, pretendo voltar ao inglês e tomar mais Jack lemmonades, quero ver um show do Cauby, ler mais antes de ir ao trabalho, entender um pouco mais de economia, enfim, não vou mais romantizar entorno da perda do carro.

A propósito, agora sou um feliz proprietário de um Bilhete Único e um Cartão Fidelidade do Metrô. Para ir a Higienópolis não vou mais precisar do Renatomóvel!

Nenhum comentário: