quinta-feira, setembro 25, 2008

Crivella & Eu

Confesso que depois que comecei a dormir mais, sonho mais. Acho fantástica essa coisa de sonhar e depois tentar entender o que será que meu inconsciente tentou me dizer. Psicanálise é uma das coisas que mais me dá orgulho de ser ocidental; periférico, mas ocidental!

Eis que terça-feira acordo de um sonho totalmente absurdo. Estava eu num quarto de hotel com o senador Crivella. O senador estava deitado na cama meio que relaxado e eu estava sentado numa cadeira ao lado. O senador Crivella falava das dificuldades e do preconceito de ser evangélico e eu do alto do meu catolicismo infantil lembrava ao senador da dificuldade de ser católico, uma vez que o protestantismo era uma religião ligada a modernidade. O senador me disse que não gostava desse termo protestante, se sentia evangélico. Aí, mudamos de assunto e começou a me falar sobre a delícia (eu lembro deste termo, o que na boca do senador Crivella se torna bem diferente) de ser senador. Falou sobre como era bom fazer discursos e participar da vida da nação. Acordei.

Dos 81 senadores, têm uns 12 que eu adoraria conhecer, mas o Crivella nunca estaria nesta lista. Eu não sei se o sonho tem a ver com religião ou política, se tiver com religião, talvez seja pelo oposto, por política, bem, geralmente eu gosto dos injustiçados do mundo. Foi um sonho interessante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc não acha q está mais p/ pesadelo? Ok, pior seria se o cenário fosse um quarto de motel... rs