domingo, novembro 04, 2007

Finados Chove!

Faz uns dois anos que acompanho o calendário esperando pelos feriados. Na época da faculdade tinha o discurso pronto de que tínhamos feriados demais; comecei a trabalhar, e agora aproveito todos eles. Não sei se o termo é aproveitar, comemorar com certeza não é, já que não acredito que alguém comemore Finados, no máximo relembra os mortos.

Este feriado seria um feriado bucólico: road trip, Serra da Mantiqueira, trilha sonora no carro, celular sem sinal, cachoeiras, banho de cachoeira, sol para se esquentar, oxalá uma pousadinha, café da manhã colonial, Folha de São Paulo e baterias repostas. Eis que um agouro tomou conta do feriado. Dia de finados chove! E para todo mundo que o plano era posto, a sentença era fatal. E Choveu!

Saudades matadas, martinis, conversas e muita chuva. Planos adiados. Nenhuma perspectiva de sol aberto. Claro que houve um pequeno espaço para a decepção, afinal era feriado! A busca do programa perfeito me levou a lugares incríveis, situações paradigmáticas. Mais uma vez a convivência foi marcada por fenômenos beirando ao surrealismo.

No entanto, no domingo a tarde, deitado no colchão da sala, o meu subsolo revolucionário foi tomado de assalto pela minha pequena-burguesia. Colchão na sala em um dia de chuva, televisão, conversa e carinhos podem resumir qualquer busca de um feriado. Como se a resposta de todas as viagens estivesse ali naquele colchão, e aquele colchão poderia estar em Paraibuna, Ulan Bator ou Praia. Que chova nos finados! Minha casa burguesa precisa de companhia e um colchão. Álcool e Cigarros são bem-vindos.

That Old Feeling
(Lew Brown/Summy Fain – voz de Chet Baker)


I saw you last night and got that old feeling
When you came in sight I got that old feeling
The moment that you danced by I felt thrill
And when you caught my eye, my heart stood still

Once again I seem to feel that old yearning
And I knew the spark of love was still burning
There’ll be no new romance for me,
It’s useless to start
‘Cause that old feeling still in my heart

Um comentário:

Anônimo disse...

"Parapapapapapapapapa!!!
Parapapapapapapapapa!!!
Paparapapaparapa kla ki bum!!!
Parapapappapapapa!!!
Morro do Dendê é ruim de invadir..."

...mêêêêêêêêdo.com.br...