terça-feira, novembro 06, 2007

Que papelão!

Vien voir les commediens
Voir les musiciens
Voir les magiciens
Qui arrivent, vien!


Eu estou indignado com o PSDB. Embora seja até parte do folclore do partido essa indecisão toda, essas idas e vindas em torno da CPMF só fizeram o partido perder pontos comigo. Talvez seja um certo egocentrismo meu, mas me considero como uma pessoa representativa, pelo menos tenho a sensação que minhas opiniões políticas são provadas nas urnas, embora cada vez acerte menos.

Mas vamos usar um pouco de lógica. Num primeiro momento o partido se lançou como um partido oposicionista. Fechou questão na câmara com uma unidade que não se via há muito tempo. Os ânimos se acirram e a derrota do governo parece certa, ainda mais com os reflexos da crise no Senado. O PSDB acena ao governo em busca de um acordo.

Aí vem o desenlace mais absurdo. O governo aceita o aceno, vem ao PSDB e deseja negociar. Nesse ponto, o PSDB caiu na armadilha. Se tivesse se posicionado contra desde o início, seria acusado pelo governo de inconseqüente, poderia retrucar lembrando o PT do passado e que não apoiaria o governo. No entanto o governo se mobilizou e mostrou uma proposta. A cúpula não sentiu que o partido estava totalmente contra e simplesmente quis negociar pondo em risco a unidade do partido. Quando viu, teve que sair da negociação com o governo fazendo ótimas concessões. Agora sim vai ser acusado de inconseqüente, e com razão!

Enquanto Ideli dorme, Aloízio repensa sua vida...

Eu estou impressionado com Aloízio Mercadante. Depois do papelão da campanha para governador e da absolvição do Renan, acho que a ficha caiu. Adorei sua campanha a favor da licença e agora na negociação da CPMF. Para quem viu em 2001 uma palestra com um economista raivoso contra o governo FHC, falando de herança maldita e tudo, para depois o defender as mesmas políticas como líder do governo, essas ações demonstram que alguém perdeu o sono e começou a repensar sua vida. Já a Ideli...

Um comentário:

Fê Guimarães disse...

É, meu amigo. Pelo visto o "P" de provisório vai virar "P" de permanente...