terça-feira, março 25, 2008

Inconsciente musical - Normalista

Engraçado isso, acabei fissurado numa música absurda, a Normalista, na voz do Nelson Gonçalves. Será que a vontade de ser professor que tinha na infância apareceu? Será que é essa tendência ao Romantismo e na fuga ao passado? Será o melodrama?

A Normalista

Vestida de azul e branco
Trazendo um sorriso franco
Num rostinho encantador

Minha linda normalista
Rapidamente conquista
Meu coração sem amor

Eu que trazia fechado
Dentro do peito guardado
Meu coração sofredor

Estou bastante inclinado
A entregá-lo aos cuidados
Daquele brotinho em flor

Mas a normalista linda
Não pode casar ainda
Só depois que se formar

Eu estou apaixonado
O pai da moça é zangado
E o remédio é esperar

2 comentários:

Anônimo disse...

Ficha no DOPS: "Maria Izildinha, 25 anos, natural de Itapetininga, residente em Bauru, tez branca, normalista, casada com Deusdete, 29 anos, reservista e veterano da Insurreição de 1932, servidor público e escriturário, supostamente filiado ao Partido Integralista (...)"

Renato disse...

Ah James, pode sim existir uma grande revolucionária dentro de uma normalista!