segunda-feira, agosto 18, 2008

Almoço com o pessoal do trabalho


Não é um mar de rosas. Não paga bem. Não tem plano de carreira. 14º e 15º? Nem pensar. Não tem impressora colorida, não pode fazer ligação externa. Tem que entrar às 8:00. Se sair depois das 17:24, azar o seu. Às vezes tem mau-humor, tem machismo, tem burocracia, tem gentinha também, muita gentinha na CPTM.

Mas as vezes existem umas sacadas tão legais! Não consigo imaginar outro lugar que uma cadeira quebrada no canto da sala ganhe uma etiqueta como se fosse uma obra de Marcel Duchamp. As vezes aparecem discussões dos primórdios da ferrovia; sobre como Paulo Egídio era um democrata. Você já discutiu sobre as inovações que o governo Carvalho Pinto trouxe para o Estado? Bem, já discuti isso numa reunião.

Hoje no almoço, acabei indo almoçar com umas pessoas que geralmente eu fujo, eis que entramos num assunto fantástico: o sucesso que o bolero fazia até Inezita Barroso gravar a moda da pinga! E assim, um monte de senhores que eu adoraria que fossem meus avôs começaram a lembrar de São Paulo do IV Centenário. Eu comecei a lembrar da descrição de Lima que o Vargas Llosa faz na Niña Mala. Devia ser um tempo bom esse do bolero e do mambo. São Paulo do bonde!

Ao final, fiquei sabendo sobre um show recente (risos...recente para eles né?) que o Piazzolla fez aqui em São Paulo com a Amelita Baltar. Legal pensar que eles foram num show que eu adoraria ir. Acho interessante ter bons contadores de história, dá uma coisa bem lúdica no ambiente de trabalho. Que ninguém me leia, mas, uma coisa meio vovô e eu. Não que meu avô não tenha histórias interessantes, ele até as tem, pelo menos falam que ele as tem. Mas nunca deu certo dele me contar coisas como um show da Ângela Maria, outro da Dalva de Oliveira, que sei que ele foi. No quesito avós eu sofro da síndrome do irmão do meio, então ando recriando esses fatos na CPTM.

Nenhum comentário: