sexta-feira, novembro 13, 2009

São José dos Campos


Sensação estranha de nunca ter vivido ali ao mesmo tempo em que reconhecia prédios e me lembrava dos nomes das ruas. Mudei tanto que o simbolismo que poderia existir ali não simbolizava mais nada. Era só uma cidade vazia de significados que até poderia ser resignificada caso não estivesse ali somente para buscar um documento.

O efeito colateral de viver intensamente é que não havendo espaço emocional para tanta intensidade, a intensidade do passado é totalmente decomposta; transfiguram-se alguns elementos para que estes se sintetizem com o instante presente e o restante vire uma “natureza morta” ou se perca.

De minha passagem por São José dos Campos restaram algumas manias e tiques que já foram totalmente desnaturalizados para se incorporarem em mim como se não tivessem uma origem geográfica além de mim. Restaram também alguns nomes de ruas e o banhado, paisagem maravilhosa que não me evoca sentimento algum. Não lembro de grandes alegrias nem tristezas e as pessoas viraram personagens.

2 comentários:

james disse...

ai, são josé evoca coisas boas também, como a saída pra Tamoios, rsrsrs...

Renato disse...

Ah James, mas aí a coisa boa é a saída de São José dos Campos, não é São José dos Campos em si....hehe