terça-feira, março 08, 2011

Feliz dia Internacional da Mulher

Contradição do mundo é o dia das mulheres cair em plena terça-feira de carnaval. Não que o carnaval tem que ser machista por definição, mas quando se vê uma mulher gritando “meu nome é Valeska e o apelido é quero dar, dá-dá-dá-dá-dá-dá-dá, o apelido é quero dar” você fica meio suspeito que a Valeska não está lá muito ligando para o fato das mulheres ainda ganharem menos que os homens, sofrerem violência doméstica e precisarem de uma lei específica para isso ou que a igualdade do serviço doméstico é uma ilusão na maior parte dos lares.

Talvez a Valeska ganhe mais que os homens de sua convivência, de repente a violência doméstica pode lhe render alguma grana (se não se converter numa loucura do tipo goleiro-Bruno) ou que o serviço doméstico seja uma coisa tão abstrata que nem se torne um problema, mas afinal, se esse é o papel da mulher no carnaval a Valeska Quero Dar esteja cumprindo o papel que lhe foi designado.

Enfim, é uma pena que o Dia Internacional das Mulheres foi eclipsado pelo carnaval. É necessário alguma luta para que até Valeska Quero Dar cumpra qualquer papel que deseje, mas que esse papel não lhe seja imposto e sim decidido.

De qualquer maneira, feliz Dia Internacional das Mulheres!

Nenhum comentário: