sábado, outubro 13, 2007

On the Trails!


Donde tu estás, yo tengo el Norte
Y no hay nada como tu amor
Como medio de transporte

Tudo estava igual como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei
E voltei!


Carro, ônibus, metrô. Pausa. Metrô, subúrbio, circular. Acho que passei por todos os tipos possíveis de transportes urbanos (e suburbanos) para vir de São José dos Campos a Jundiaí! A vontade de sumir era grande, a pobreza deste mês motivou também, e no fim descobri que consigo vir a Jundiaí com apenas R$ 2.30! (Mais R$ 2,30 de circular em Jundiaí, caso a mala esteja pesada!)

Além do dinheiro, o sair de viagem é fantástico, o chegar mais fantástico ainda. Seja o chegar numa catraca de metrô, seja chegar à porta de casa. Saudade é um ótimo motivador de movimentos. Como bom romântico que sou, adepto das fugas e das saudades; estou sempre em movimento!

Minha nova paixão: trens

É fantástico andar de subúrbio. É uma experiência que todo mundo deveria passar. O trem é a cidade na sua essência, gente de todo. Sem preconceito nenhum. Lógico, que quando estava nele ficava imaginando como as pessoas que convivem comigo enxergariam aquilo. Uns falariam do perigo, crimes, assaltos. Outros, da total falta de classe. Outros tirariam sarro de estar num meio de transporte tão pobre. Quem realmente importa? Achou fantástico!

Momento terapia

Busco muito minha individualidade, essa busca já me alargou tantas fronteiras que acho que valeu a pena essa necessidade de me diferenciar. Depois de algumas sessões de terapia falando sobre a facilidade com que desfaço meus laços, tenho certeza que esse movimento foi um importante formador de identidade. Agora chega! Estou na fase mantê-los, e que laços bons são os de agora!


Nenhum comentário: