segunda-feira, junho 18, 2007

Marta, Maria, Sabrina e um Sábado Fantástico



É contraditório, eu sei, mas se não fosse não seria Eu. No entanto uma lembrança inconsciente deste final semana foi a respeito do evangelho Marta Maria, que foi um episódio meio marcante na minha segunda volta à Igreja. O evangelho é praticamente sobre a dualidade entre a prática e a contemplação na vida de igreja. Na passagem Jesus entra na casa de Marta e esta se põe a servi-lo enquanto sua irmã, Maria, se põe a ouvi-lo. Num dado momento Marta pede a Jesus que mande Maria ajudá-la, mas ele responde: “Marta, Marta, andas preocupada e aflita com tantas coisas quando uma só é necessária. Maria escolheu a melhor e esta não lhe será tirada”.

Na verdade o que quer dizer o evangelho é que uma ação sem orientação não é válida. A ação de Marta seria posta a perder se não tivesse a contemplação e a orientação do evangelho que era representada por Maria.

Tudo isso para dizer que no sábado tive um momento Maria (ou será um momento Sabrina??). Fui para Campinas, passei um dia ótimo e este dia teve um sentido. Com certeza não foi um sentido evangélico, mas como Maria soube fazer uma contemplação do dia, tanto que até melhorei. Depois de 3 dias de convalescença. Foi ótimo andar um pouco no sol, sentir calor, tomar café (infelizmente estou tomando tantos remédios que não pude tomar nenhum drink), fazer algumas compras, ir ao cinema. Dia perfeito.

Cheguei hoje para trabalhar com um espírito Marta. Mas o tal mandante 50 não está disponível para login, de tal forma que faltou na equipe do projeto um momento Maria.


Dry Martini

Acabei procurando receitas de dry martini na internet para estreiar meus copinhos novos! Na verdade fiquei com vontade de comemorar o aniversário do Mauricio com Dry Martinis. É uma hipótese, não a descarto. Fiquei feliz com meu cartão de crédito este mês. Será que aprendi a domesticá-lo?

Nenhum comentário: