sexta-feira, junho 29, 2007

O divórcio eu não dou!

Separação

Realmente eu não estou numa fase como a do poema, mas, embora se tratando de um poema de separação, eu o achei tão interessante, que quis guardá-lo de alguma forma. Encontrei-o no blog do Marcelo Coelho, um colunista da folha que escreve para a Ilustrada. O poema é de um russo Ievguêni Ievtuchenko traduzido por Lauro Machado Coelho.


NÃO QUERO A METADE DE NADA

Não, não quero a metade de nada.
Dá-me toda a terra,
depõe todo o céu!
Os mares, os rios, os riachos nos montes
são meus! Não concordo com partilhas!

Não, vida, não me terás com meias caretas!
Deves-me tudo inteiro!
Só isso me contenta!
A metade da alegria eu não quero,
e nem da dor quero só a metade!

Mas quero a metade daquela almofada
onde, sob o rosto de leve apoiado,
estrela indefesa, estrela cadente,
na tua mão o anelzinho cintila...



Pode parecer meio psicopata, mas não é uma grande prova de amor a negação da separação? Lógico que sou a favor do divórcio, do direito das pessoas, mas, não deixa de ser amor...


Achei a parte final ótima, é o lado Maria Bethânia das pessoas se mostrando universal!



Nenhum comentário: