segunda-feira, agosto 27, 2007

Hoje é dia de Sade!

Chegar em casa, banho tomado, roupão, whisky on the rocks. No plasma, Sade. O que significa isso??

Depois de dias com essa música na cabeça, eis que encontro um clipe no youtube! Ela é mais yuppie que eu pensava. Adorei. Queria tanto ter vivido nesta época!





Yuppie

Olha o que a Wikipedia diz sobre os yuppies:

Yuppies (young urban professionals, or less commonly young upwardly-mobile professionals) is a market segment whose consumers are characterized as self-reliant, financially secure individualists who do not exhibit or aspire to traditional American values Since the late 1980s, the phrase affluent professionals has been used as a synonym, stripped of negative associations with the once-homogenous market

Questão redundante, mas eu acho que foi o Reagan que fez os yuppies, não o contrário. De uma certa maneira, ele livrou-nos da caretice do Nixon, e do bom-mocismo do Carter. Acho que culturalmente, esse tudo-pelo-sucesso foi ótimo! (O resto, bem, o resto...)

Nada mais yuppie do que chegar no escritório, olhar para seus companheiros, inspirar o ar e dizer em tom cínico: Olá perdedores, tudo bem?

Eu preciso falar inglês!

Estou numa fase altamente americanófila, praticamente o mesmo sentimento que tive pela Argentina antes de conhecer. Estou fascinado por um livro (que é de um inglês, mas que fala de um americano), O Americano Tranqüilo. O Grande Gatsby está na lista! Quem sabe agora eu não tomo coragem e aprendo esta língua de uma vez??

3 comentários:

Anônimo disse...

Te juro que, quando vi o título do post, achei que vc ia chegar em casa e ler "A Filosofia na Alcova" ou os "120 Dias de Sodoma"... Como eu sou ingênuo!

E a melhor coisa da fase yuppie são os filmes! Dois dos meus preferidos: "O Segredo do Meu Sucesso", com o Michael J. Fox, e "Uma Secretária de Futuro", clássico absoluto! (e os cabelos são um capítulo totalmente à parte)

Outro filme que capta bem a transição para os yuppies é "The Last Days of Disco". Super melancólico...

E vê se cria vergonha na cara e termina a Aliança primeiro! Inglês não é pra se estudar, e sim pra saber falar e entender apenas...

[não escrevo emails, mas deixo comentários maiores]

Anônimo disse...

Sade, Nixon e Fitzgerald no mesmo post!

Homem, Homossexual e Pai disse...

tente começar por Heminguay ou Fitzgerald, vai ficar mais perto do americano que contesta do que do maistream!
abs