quarta-feira, agosto 15, 2007

Jacareí, Senegal



Body Heat

Que calor faz nesta cidade! Dentro e fora da sala. Como em Corpos Ardentes, o calor influencia: discussões acaloradas, egos a flor da pele. Primeira etapa do projeto entregue, pressões para todos, preguiça incrustada, comportamento condicionado pelo café, pelo cigarrinho e pelas notícias do uol.

Cheiro de humanidade na sala. Auge do calor. Três e meia da tarde chega a hora da reunião marcada fora da fábrica. Comemoração do nada. Fomos todos jogar boliche. Cerveja, cigarros, conversas. Os de fora flertando, os mais velhos se defendendo, os competitivos competindo e os low profile de bicho. Tarde deliciosa

Labirinto

Acho que a sensação de calor aumenta em Jacareí pelo fato de ser uma cidade confusa. Cidade de vale, plana, o Paraíba serpenteia cortando toda a cidade, as ruas são uma confusão. Trânsito, multidão, todas as ruas são estreitas e contramão. A temperatura sobe. Fumaça de fábrica e de caminhão. Que calor!

INXS

A trilha sonora para calor é INXS. É o calor ideal, sexy, calor do Recife.

Eu nunca vou ser gerente!

Incrível. Ganhei um estagiário para me ajudar num trabalho. Trabalho pontual. Não consigo trabalhar com outra pessoa! Acabei aprendendo com ele umas funções de SQL e agora estou fazendo pesquisas em querys por mim mesmo.

Adoro ser peão, trabalhar todas as etapas do meu raciocínio. Delegar o que eu não sei, ou o que é rotina. Gosto de pensar, pensar do meu jeito, confuso. Até explicar o que eu estou pensando, já resolvi!

7 de setembro

Roteiro: sair de São José dos Campos e ir ao Rio de Janeiro pela praia. Parando em Paraty. To precisando de estrada e uma boa trilha sonora!


2 comentários:

Anônimo disse...

Trilha sonora com direito à INXS por bosta, mas também a um Zé Ramalho necessaríssimo: "Além, muito além de onde quero chegar/Caindo a noite me lanço no mundo/Além do limite do vale profundo/que sempre começa na beira do mar..."

Fê Guimarães disse...

Odeio Jacapau com todas as minhas forças! Por mim, nunca iria além do Motel Gramado! Hahaha!!!

Cara, se você fizer essa viagem, vai ficar enlouquecido! Eu a fiz com minha família, há quase 20 anos atrás. Você leva mais de 10 horas pra chegar no Rio porque é impossívelnão querer parar a toda hora. As paisagens são maravilhosas!