domingo, agosto 02, 2009

Instantâneo

Eu sou assim, pelo menos por agora. Ando a procura de paixões, ancorado em algumas poucas certezas e em busca de novas dúvidas. Há dez anos não sabia falar inglês e continuo sem saber. Fui bom em matemática e hoje não sei cálculo. Quis aprender francês e agora quero aprender fotografia. Engenheiro por acidente, observador de nascimento e católico por persistência. Sou assim, agora.

Amanhã posso ser fotógrafo, talvez demógrafo. Oxalá aprenda o maldito inglês. Quiçá seja católico ou vire astrólogo. Enquanto não decido, continuo um engenheiro observador e católico que não sabe mais cálculo, nem tirar fotografias, à procura paixões, ancorado na certeza de que não sabe falar inglês e que precisa aprendê-lo, mesmo tendo vontade de aprender francês e fotografia.

Um comentário:

James disse...

Só um breve comentário virginiano: todo conhecimento tem que ter um objetivo, um para quê. Nem que esse para quê seja o simples prazer em conhecer, perfeitamente válido - why not? E - me perdoe o estoicismo, mas... - esse prazer no conhecimento também tem que ser edificante...