sábado, março 28, 2009

Nova Brasil FM

Depois de quase 1 ano de São Paulo descobri a Nova Brasil FM. Está tocando agora no rádio, e já tocou o dia todo enquanto estive em casa. Que sensação estranha, meio nostálgica da vida campineira. Essa rádio não combina com São Paulo, combina com Campinas, seja a Campinas no climinha Unicamp, seja a Campinas do Cambuí. Aquela coisa meio apartamento de solteiro ou recém-casado, nível universitário, na labuta do dia-a-dia, classe média, ordinary people!

Acho estranho falar de vida campineira. Na verdade são alguns precipitados de fatos, acontecimentos, sentimentos, emoções e omissões boas, combinadas numa cidade sui generis que dá uma sensação boa de ter vivido lá. Conheci tanta coisa nessa fase! Fase transformadora, assim é a vida campineira que me refiro: uma mistura de Panetteria di Capri com a Luísa, lagoa da Unicamp, trevos super-rápidos, parati do Alfredo, biblioteca do IEL e Cine Paradiso. Discussões acaloradas sobre política, educação e música. Li o Quarup, o Crepúsculo do Macho, conheci F.Scott Fitzgerald, aprendi a ouvir Beatles e Legião Urbana.

Mas Nova Brasil FM é um acontecimento, merece um post! E o mais incrível: enquanto escrevi este post, já tocou “O dia em que a Terra parou” e a Ana Carolina já cantou duas vezes!

É isso aí, moderna e brasileira!

Um comentário:

Caio Lafayette disse...

Bela descoberta. Não sei se realmente a Nova Brasil é a cara de Campinas, afinal, nunca fui à Campinas. Mas, sem dúvida, é uma rádio cuja programação nos leva a reflexão. Tenho a mania de dormir escutando Nova Brasil FM...moderna e brasileira.