segunda-feira, julho 13, 2009

Twittando

Adorei esta história do twitter. Como sempre tive um preconceito inicial, afinal, virou tão febrezinha que não dava vontade nem de conhecer. Mas uma vez tendo um, você percebe o quanto o tal do twitter é poderoso.

Ok. Em 140 caracteres não dá para você desenvolver uma tese, mas em 140 caracteres você consegue se comunicar, alertar, chamar a atenção. Uma boa intenção pode estar contida em 140 caracteres. Assim como a gente saca na hora um charlatão com até menos caracteres!

O engraçado é que você comentando seu dia, você acaba o personalizando. Mesmo com milhões de pessoas levando a mesma vida que você!

A política e o Twitter

O discurso é batido por causa do Obama, mas o twitter é realmente uma arma poderosa de se fazer política. Bem, acompanho os passos do meu subprefeito e do meu governador pelo twitter. O primeiro faz com que a gente conheça cada buraco novo, faixa ilegal, ambulante não regulamentado, enfim, tudo que se passa na subprefeitura da Sé, e pelo twitter sabemos como ele resolverá o problema que surgiu. O segundo fala sobre tudo menos de política, e nas entrelinhas destes poucos 140 caracteres você percebe um governador em ação. O mais legal de tudo, é que tenho certeza que tanto o Andrea Matarazzo como o Serra devem estar encantados o tanto quanto eu com o twitter.

Agora pela manhã, além de ler o horóscopo, você lê tudo que o Serra fez pela madrugada! É fantástico!

Acho que é ótimo esse contato com nossos representantes, ainda mais quando os canais tradicionais estão cada vez mais contaminados e distorcidos, em 140 caracteres o eleitor acompanha o eleito e ainda tem liberdade de lhe fazer questionamentos.

Pois bem, tomei uma decisão muito radical: em 2010 só receberá meu voto quem eu puder acompanhar pelo twitter. Quero saber em qual discussão meu deputado está metido. Quero saber sobre o que ele se preocupa. O twitter mata a vanguarda. A comunicação passa além dela. Você, simples mortal acompanha. E em tempo real!

Falando em canais distorcidos...

Um jornalzinho destes tipo "Causa Operária" tinha na capa uma reportagem falando que o Serra usa o discurso da Revolução de 32 para armar um golpe contra o Lula. Vai ser paranóico assim lá na Venezuela! Meu amigo, a Revolução de 32 é um símbolo paulista, goste ou não. Ou será que o jornalzinho também acha que a Yeda Crusius usa a Semana Farroupilha para isso!...risos

Um comentário:

Caio Lafayette disse...

Pois é...vcs me levaram pra essa 'novA onda' que é o twitter...engraçado que tenho o mesmo preconceito que vc com as coisas que viram 'modinha'. Tanto é que, em meio àquela 'febre' toda de orkut, segurei firme e não fiz um. Agora já tenho um perfil no site de relacionamentos, quando todos o largaram para utilizar o facebook (q confesso nem saber o que é) ou até mesmo o twitter.
Acho tb que é uma poderosa arma para fazer política e até para analisar os políticos. Gostei. Acho que vou aderir sua idéia e votar apenas em candidatos que têm o tal do twitter.