quinta-feira, abril 22, 2010

Ídolos e Fãs

Um dos filmes que mais gostei do Woody Allen foi Simplesmente Alice, acho que ali que eu realmente comecei a gostar da Mia Farrow, tudo bem que assisti antes de Hannah e suas Irmãs, mas ainda assim coloco Simplesmente Alice como um dos meus filmes favoritos.

No entanto, lendo Conversas com Woody Allen, olha a passagem que encontro:

Vamos falar de Simplesmente Alice, que veio entre Crimes e Pecados e Neblinas e Sombras.

Simplesmente Alice tinha um certo estilo. Eu só queria que fosse uma lenda. Podia haver uma sequência divertida aqui e ali - como no momento em que ela fica invisível -, mas só isso. Agora, se funciona ou não, não posso garantir. Sempre trabalho com orçamento baixo e em circunstâncias limitadas, então não posso comparar com um filme realmente estiloso, em que esses caras põem um monte de tempo e dinheiro na direção de arte.
Não tenho nenhum afeto especial por Simplesmente Alice. Não deteso o filme. Nunca penso nele. A Mia ficou ótima com aquele chapéu vermelho; o Alec Baldwin, claro, é sempre ótimo. O Bill Hurt também. Mas é só um filme.

Engraçado né, se eu tivesse uma conversa com o Woody Allen acho que tentaria falar muito deste filme. Engraçado isso, uma coisa que para o artista não significa nada, para um público pode ter um grande significado. Bem, sabendo disso, não perguntarei nada sobre Simplesmente Alice a ele.

No entanto, embora pudesse ficar um pouco decepcionado pelo desdém com um filme que eu gostei, achei interessante que quando ele se achou medíocre, eu o achei muito bom! Estou muito fã mesmo do Woody Allen.

Nenhum comentário: