sábado, janeiro 20, 2007

Escutando coisas novas


Aracy de Almeida

Caramba, é impressionante que até semana passada Aracy de Almeida para mim era uma jurada jurássica do Sílvio Santos.

Depois de ler uma reportagem onde falava que ela era a maior intérprete das músicas dele, por curiosidade, busquei músicas dela na rádio uol. Fiquei fascinado com o deboche, com os assuntos. As músicas são muito inteligentes e a interpretação dela tem um ar diferente, não tem tanta formalidade das músicas antigas.

Acabei comprando um CD, que se chama, Ao vivo e a vontade, foi gravado em 1980. Na verdade, foi um show onde ela fala coisas incríveis entre as canções, sendo o ponto alto a descrição que ela dá para sapatão! Imagine, em 1980 uma senhora fala sobre lesbianismo enquanto em 1996 uma sapata choca ao falar que é bi! O CD chegou ontem, e ontem eu o escutei por 4 vezes!

Infelizmente minha falta de grana me impede de comprar outros cds...

O orvalho vem caindo
(Noel Rosa/Kid Pepe)

O orvalho vem caindo
Vai molhar o meu chapéu
E também vão sumindo
As estrelas lá do céu
Tenho andado tão mal
Minha cama é uma
Folha de jornal

Meu cortinado é o vasto céu anil
E o meu despertador é o guarda civil
(Que o salário ainda não viu!)
(Vai pra ponte que partiu!- Versão Aracy de Almeida)

A minha sopa não tem osso nem tem sal
Se um dia eu passo bem, dois ou três passo mal
(Isto é muito natural!)

Nenhum comentário: