terça-feira, maio 29, 2007

Música e Divã

Algumas músicas para mim são a própria representação de um estado de espírito. É incrível como eu me ligo em umas músicas que ninguém ouve!

Felizmente, como agora divido meu carro com outros seres não tão nostálgicos como eu, pus um ponto final na fase Charles Aznavour, pelo menos enquanto durar o projeto SAP. O primeiro sintoma deste acontecimento foi a repentina melhora no meu humor matinal. Já posso rir antes das 10 horas, momentos antes em que eu sempre me lembrava de Hier Encore, e ficava imaginando o tempo perdido que era estar sentado ali.

Na mesma linha foi-se Laura Pausini, que era o outro lado dos dias Charles Aznavour. Geralmente gostava de ouvir Laura Pausini na volta. E realmente as lamentações dela faziam com que eu esquecesse as poucas coisas boas do dia.

No entanto a vida passou, mudei de área, de ares, e realmente ainda não sei se gostar destas músicas era causa ou conseqüência da minha sabrinice (atitudes inspiradas em Sabrina, aquelas, da Júlia e da Bianca). Eu acho que é tanto causa como conseqüência. Afinal, um sofrimento à la Aznavour é revigorante; e uma paixonite à la Laura Pausini é um objetivo.

Ainda acho um mistério o que me atrai neste tipo de música!

Escuto agora somente rádio pela manhã, e à tarde, quase sempre, esqueço de ligar o rádio, somente músicas comerciais, poperô da rádio pop daqui. Não tenho tanta emoção quanto antes, mas acho que ando descomplicando um pouco minha vida.

A propósito, estou postando ao som de músicas italianas dos anos 60. Mais precisamente ao som de Sapore di Sale, que é uma música fantástica, bonitinha, de um mundinho perfeito. Sem pretensão alguma.

Uma vez me disseram que eu me preocupo demais, acho que agora tenho as condições materiais para me preocupar menos. Incrível, ta andando tudo certo. Até já posso até me imaginar numa lambreta ao som de Al di lá, ou numa praia ao som de Sapore di Sale!

10 musiquinhas italianas!

1. Il mondo – Jimmy Fontana
2. Sapore di Sale – Gino Paoli
3. Cuore Matto – Little Tony
4. Il Cuore – Rita Pavone
5. Quando m’innamoro – Gigliola Cinquetti
6. Guarda come dondolo – Edoardo Vianello
7. Al di la – Etta Scolo
8. Nel blu dipinto di blu – Domenico Mondugno
9. O Mio Signore – Edoardo Vianello
10. Datemi un martelo – Rita Pavone

Acho que estou num bom estado de espírito hoje!


Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, bee, vc tem q se modernizar! Itália é uó, o lance é Gotan Project!, o lance é "DIFERENTE"!