segunda-feira, maio 07, 2007

Viagens na minha terra

Viagens na minha terra
A minha casa está onde está o meu coração
Ele muda minha casa não

Era uma provocação. Pelo fato de ser do interior, todos na mesa disseram que eu tinha que mudar de cidade muitas vezes, enquanto eles da capital raramente saíam da sua cidade.

Pensando bem, acho que é verdade.

Minha casa está em São José dos Campos, trabalho em Jacareí, pelo meu sangue inglês estou ligado à Caçapava. Às vezes vou a Taubaté.

Quem amo está em Campinas, como eu amo a cidade também, vivo lá. Meus pais estão em Jundiaí, e quase sempre que vou à Campinas passo por lá. Em ocasiões especiais vou à Campo Limpo Paulista ver meus avós.

Neste verão a fuga preferida foi Ubatuba, no inverno com certeza não será Campos do Jordão.

Na capital tenho dois grandes amigos, mas acho que as minhas referências hoje estão mais no interior. No entanto, preciso de uma dose de capital para não me tornar um joseense, pelo menos no espírito.

Para ir a estas cidades eu posso escolher entre o esquecimento ou a descaso. Se escolho o esquecimento vou pela D. Pedro, e olho com curiosidade para Bom Jesus dos Perdões; se escolho o descaso, olho com tristeza para Guarulhos da Dutra.

Mesmo andando tudo isso, eu adoro estas viagens. Não me vejo, hoje, fazendo outra vida! Nem mudando de Estado!

Trilhas viajantes para viagens

R.E.M
Andrés Calamaro
Charles Aznavour
Beck
The Beatles

Sègoléne, les verts et les rouges

Pensei a viagem de volta inteira sobre este tema para um post...

Não estou com saco de desenvolver isso agora

Nenhum comentário: